Ultra Music Festival 2022 presenteia fãs com performances surpresa de Hardwell, 50 Cent e Kodak Black
O Ultra Music Festival fez seu retorno triunfante à sua antiga casa de Bayfront Park, no centro de Miami, no fim de semana passado. A 22ª edição anual, esgotada, recebeu 165 mil participantes de 101 países e apresentou performances surpresa de Hardwell, 50 Cent, banda DNCE liderada por Joe Jonas, Kodak Black, Joel Corry e muito mais.
Depois de muita especulação e com muita expectativa, Hardwell encerrou seu hiato de quatro anos como DJ com uma surpresa esmagadora, fechando a noite de domingo no palco principal. A superestrela holandesa apresentou seu novo som techno sombrio e intenso e explicou a jornada emocional que deu origem à sua nova identidade sonora. Hardwell entregou batidas fortes, uma provocação de “Spaceman” e samples de Metallica e Linkin Park, além de anunciar seu próximo álbum, "Rebels Never Die", e uma turnê mundial com 24 datas que inclui uma apresentação no Ultra Europe em Split, Croácia, de 8 a 10 de julho de 2022.
Antes da apresentação de encerramento de Hardwell, o Ultra Music Festival anunciou que a 23ª edição acontecerá de sexta-feira, 24 de março a domingo, 26 de março de 2023 no Bayfront Park com um show personalizado de drones iluminados. Os ingressos para o Ultra Music Festival 2023 já estão disponíveis em pré-venda especial. Compre aqui.
David Guetta precedeu Hardwell no palco principal com um set cheio de pop, que contou com uma performance ao vivo surpresa de Kodak Black cantando "Super Gremlin". Também DJ Joel Corry apareceu para se apresentar com Bryson Tiller. Na sexta-feira, o extraordinário DJ-produtor-compositor norueguês Kygo fechou o palco principal do Ultra pela primeira vez. Ele foi acompanhado pelo convidado surpresa 50 Cent, que cantou hits como “Candy Shop” e “P.I.M.P”, bem como a banda DNCE, liderada por Joe Jonas, que apresentou sua nova música “Dancing Feet”.
O palco principal também contou com headliners de peso como Tiësto, Armin van Buuren, Alesso, Oliver Heldens, Afrojack e Vini Vici, bem como os seletores anunciados como FISHER, Tchami e ACRAZE. O hitmaker brasileiro Vintage Culture e o misterioso e mascarado produtor Claptone fizeram sua estreia mundial consecutiva no domingo, trazendo tech-house para o palco principal e detonando originais com o remix de Claptone de "Queen of Ice" de Nora En Pure e o remix de Vintage Culture de "Talamanca" de BURNS.
O Ultra encerrou o fim de semana com um show de luzes de drones personalizado.
Carl Cox performou no palco RESISTANCE Megastructure nas três noites pela primeira vez no Bayfront Park, e junto com Hybrid Live fez um set de encerramento estendido de 3 horas na noite de sábado. O set inaugural do Hybrid Live permitiu a Cox a liberdade criativa de experimentar com padrões e efeitos de bateria e ainda viu o veterano do festival samplear canções como a onipresente "Rose Rouge" de St. Germain.
O alemão, especialista em minimal, Boris Brejcha fez sua estreia no Ultra na sexta-feira com um set de encerramento de 3 horas como parte da primeira aquisição de palco de sua gravadora FCKING SERIOUS na América. Brejcha, junto com sua colega de gravadora Ann Clue e o pioneiro do techno parisiense Popof, deram oito horas implacáveis de techno no palco The Cove RESISTANCE, que pousou no Bayfront Park pela primeira vez.
Ao longo do fim de semana, tanto o palco Megastructure RESISTANCE quanto The Cove apresentaram performances de estreia de artistas como Amelie Lens, Anfisa Letyago, Dom Dolla, Giorgia Angiuli [Live], John Summit, Michael Bibi, Nina Kraviz, Reinier Zonneveld [Live] e Sama ' Abdulhadi. RESISTANCE também recebeu de volta veteranos do festival como Adam Beyer, ANNA, Ilario Alicante, Joseph Capriati, Nic Fanciulli, Pan-Pot, Sasha, John Digweed e Solardo.
A State Of Trance (ASOT) assumiu o palco mundial da rádio UMF na sexta-feira para comemorar seu 10º aniversário e sediar seu próprio palco no Ultra. O fundador da ASOT, Armin Van Buuren, ancorou a programação com duas apresentações: ele e Reinier Zonneveld tocaram seu primeiro set b2b na parte de trás de seu single “Dance Again”, então ele encerrou as festividades com sua própria apresentação individual.
A programação do palco Worldwide no sábado e no domingo contou com performances na qual o destaque era o bassline, incluindo sets de Knife Party e Zeds Dead, uma performance estrondosa de Jauz b2b NGHTMRE com estilos de melodic bass de Seven Lions; a Ultra estréia dos líderes da gravadora Kannibalen Black Tiger Sex Machine, JOYRYDE b2b Ghastly's (como GHOST RYDR), e de grupos em destaque como Whethan, Kill The Noise, 4B b2b SAYMYNAME, Krewella, Slushii, Whipped Cream, Wax Motif, Mija b2b GG Magre, Hybrid Minds e A Hundred Drums.
Gareth Emery lançou um set sensacional na sexta-feira como parte do palco do ASOT na sexta-feira, depois, no palco ao vivo estreou no sábado seu novo álbum, [ANALOG].Trocando lasers e CDJs por guitarras e pianos, Emery mostriu músicas nunca antes ouvidas do novo ANALOG e apresentou performances surpresa de vocalistas como Emma Hewitt, Annabel, Sarah de Warren, Danny Starr e Evan Henzi, e relançou versões ao vivo de sucessos como "Concrete Angel", "Long Way Home" e "You'll Be OK". E em homenagem emocionante a Avicii, Emery e Annabel apresentaram uma versão acústica de “Wake Me Up” para homenagear Avicii que estreou a música no Ultra de 2013.
Além do show ao vivo hipnotizante de Emery, o palco ao vivo recebeu uma infinidade de performances dinâmicas: na sexta-feira teve Pendulum estreando seu novíssimo show como encerramento, Alison Wonderland que além de tocar bateria e cantar ainda estava mixando, SVDDEN DEATH apresentando ao VOYD uma experiência audiovisual, Sullivan King com um rock focado no show com guitarra e Ookay, estreando seu novo álbum com instrumentação ao vivo, coreografia e infláveis.
O sábado terminou com a experiência de orquesta ao vivo do KSHMR, que contou com sete pessoas, uma brilhante equipe de dança feminina, tigelas de fogo e efeitos especiais 4D, precedido pelo emotivo show Good Faith Forever de Madeon e festa de dança na selva tropical de SOFI TUKKER e Emery.
A programação do palco ao vivo no domingo começou com a primeira apresentação ao vivo do SLANDER no Ultra ao lado de seu colaborador que é cantor e compositor pop, Dylan Matthew, seguido dos sets de estreia do artista Oliver Tree e o cantor compositor e produtor Elohim.
O palco da rádio UMF recebeu o STMPD RCRDS na sexta-feira, apresentando um fechamento surpresa definido pelo chefe da gravadora Martin Garrix imediatamente após sua apresentação no palco principal.
A GUD VIBRATIONS apresentou sua primeira faixa na gravadora da rádio UMF no sábado, junto a Nitepunk, Leotrix, Frosttop e Peekaboo, para citar alguns. Além disso, os fundadores da gravadora SLANDER e NGHTMRE surpreenderam os fãs com um set não anunciado no pôr do sol.
No domingo, Dirty Workz se apresentou em hardstyle no Ultra, incluindo uma apresentação especial ‘Coone Presents 15 YRS DWX’ para celebrar o 15º aniversário da marca.
O programa de sustentabilidade 'Mission: Home' do Ultra estreou no Bayfront Park para seu empreendimento mais ambicioso até o momento. 'Mission: Home' trouxe de volta iniciativas de sucesso do festival de 2019, como a campanha Leave No Trace, programa de reciclagem e proibição de isopor e certos plásticos de uso único, além de introduzir novos esforços, como proteções para a Baía de Biscayne, uma avaliação do uso de energia , análise e compensação da pegada de carbono e uma nova operação de resgate de alimentos em todo o festival que doou 3.431 libras de alimentos para o abrigo local Miami Rescue Mission.
Milhões de ultranautas de todo o mundo experimentaram a magia do festival virtualmente ao sintonizar o stream #ULTRALIVE, apresentado por Algorand. Algorand é a infraestrutura de blockchain que se apresenta como a mais segura do mundo.
A transmissão #ULTRALIVE também ofereceu aos espectadores a oportunidade de doar ajuda emergencial diretamente para a Tabletochki Charity Foundation para as crianças da Ucrânia. Simplesmente digitalizando o QR code personalizado na parte inferior do stream #ULTRALIVE, os Ultranauts arrecadaram coletivamente milhares de dólares para os esforços voltados para os jovens da Tabletochki Charity Foundation na Ucrânia.
Após ampla coordenação com várias autoridades locais, estaduais e federais, que lideraram coletivamente o esforço na execução de medidas e precauções de segurança e proteção, o número de prisões caiu para um mínimo histórico de 18 no total ao longo do fim de semana, além de transportes médicos sendo significativamente reduzido.