O lendário Ultra Music Festival de Miami começou hoje! Agora, em seu décimo oitavo ano, o festival tornou-se um dos eventos mais emblemáticos dos EUA, acolhendo centenas dos melhores DJs do mundo!
Dá só uma olhada em alguns dos momentos mais memoráveis ao longos desses anos:
Madonna está sempre tentando permanecer relevante – então quando foi dada a ela a oportunidade de recepcionar Avicii no palco, ela compreensivelmente aproveitou a chance. O que se seguiu foi um dos momentos mais difíceis de sua carreira quando ela declarou: “Quantas pessoas nesta multidão viram Molly?”. Mais tarde, ela explicou que estava realmente se referindo a uma faixa de Cedric Gervais “Have You Seen Molly” e não à droga, argumentando que Cedric pode estar produzindo seu novo álbum.
Avicii abalou o mundo da dance music em 2013, quando lançou algumas novas faixas de seu álbum novo ‘True’, que soou muito como um Country misturado com seu som habitual “big-room”. A estrela sueca, em seguida, passou a explicar que as faixas eram versões acústicas, e ele estava apenas tentando romper a monotonia de duas semanas de Dance: “Meu álbum não é certamente” country “.Cada música é uma fusão com house e música eletrônica “.” True “passou a vender pouco menos de um milhão de cópias.
Deadmau5 não conseguiu resistir e criticou Martin Garrix e sua faixa ‘Animals’ e sua perfomance em 2014. O canadense fez um remix de “Old MacDonald Had A Farm” no estilo de ‘Animals’ de Garrix. O mentor de Martin e seu colega superstar holandês, Tiesto não ficou impressionado, declarando que o produtor não deveria ter criticado a faixa de uma maneira tão sarcástica, enquanto o rato rebateu de volta com: “eu deveria zoar enquanto bato no botão sync? Ou é irónico? “.
Enquanto o streaming ao vivo em festivais é bastante comum hoje em dia, nem sempre foi assim. Uma performance em particular no Ultra que provou que a transmissão ao vivo poderia ser um enorme vantagem para festivais foi a do Hardwell em 2013 no mainstage, que quebrou todos os recordes, com 90.000 pessoas de todo o mundo simultaneamente sintonizando para ver o holandês quebrando tudo.
O Ultra Festival de 2014 foi marcado por uma tempestade muito forte, foi tão intensa que, durante o set do Above & Beyond, o desempenho do mainstage ficou comprometido e devido ao tempo inclemente, o duo foi forçado a executar o resto do seu show com as costas para a multidão usando um conjunto de decks reserva, que foram instalados às pressas atrás de uma tela LED. Mas, como verdadeiros profissionais, eles ainda arrebentaram.
Se há um rei do Ultra é Carl Cox. O artista britânico teve uma participação no festival por 12 anos. Seu palco Carl Cox & Friends é sempre uma grande atração para muitos no festival. Com sua performance em 2014 dentro da icônica megaestrutura do festival, teve um de seus momentos mais memoráveis. Este ano, a lenda do techno terá seu Carl Cox & Friends em uma gigante aranha de fogo, contando com nomes como Sasha & Digweed, Marco Carola e Joseph Capriati.
Quando se trata de detalhes de palco impressionantes, Eric Prydz está realmente em uma posição de destaque. Em 2014, Prydz trouxe o maior holograma 3D para a América do Norte em sua performance principal, onde terminou seu set com ‘Pjanoo’. Confira abaixo.
Em 2016, o Knife Party teve a honra de fechar o mainstage no último dia. Tendo se apresentado como Pendulum mais cedo, Knife Party, Rob Swire e Gareth McGrillen assumiram o principal para uma apresentação excepcional. Um dos muitos destaques foi quando convidaram Tom Morello do Rage Against The Machine no palco para realizar uma colaboração inédita.
Uma coisa que o Ultra faz melhor do que quase ninguém é o design dos stages. O melhor, no entanto, era o gigante de 2016, a aranha de metal que cuspia fogo, a Arcádia. As boas notícias? Está de volta este ano com Carl Cox & Friends onde passarão artistas como Sasha & Digweed, Joseph Capriati e Marco Carola.
Poderíamos facilmente fazer uma lista inteira apenas com o Deadmau5 – mas não vamos. Um dos seus melhores momentos, porém, vem de 2016. Tendo entrado de última hora no mainstage devido ao cancelamento tardio do Prodigy (Maxim estava presumidamente doente), Joel Zimmerman também foi escalado para tocar um set no A State Of Trance, onde provavelmente era esperado que lançasse alguns de seus cortes mais progressivos, talvez até mesmo alguns trances. Em vez disso, como um verdadeiro rebelde, ele tocou um set techno obscuro e até conseguiu tocar ‘Ace of Spades’ do Motorhead como uma homenagem a recente e a triste notícia de Lemmy que acabara de morrer.
Fonte: DJ Mag