Shawn Jackson acaba de lançar a track “What’s Good”, saiba mais sobre o processo criativo de produção da música e a carreira em ascenção do artista
- Via Assessoria de Imprensa / Conteúdo Pago -
Bem-vindo a esta entrevista exclusiva onde vamos aos bastidores com o talentoso DJ e produtor musical Shawn Jackson; com o lançamento de sua faixa pulsante e enérgica de Tech House, 'What's Good', Shawn mais uma vez chamou a atenção de entusiastas da música e também da indústria. Vindo de Chicago, o estilo único e o som característico de Shawn lhe renderam uma base de fãs dedicada e o apoio de DJs renomados em todo o mundo.
Nesta entrevista, mergulhamos na experiência de Shawn trabalhando em 'What's Good', revelando suas técnicas de produção, bem como, obtendo insights sobre sua jornada produzindo esta faixa. Aqui está o que ele disse.
Oi Shawn Jackson, como vai?
Ei, estou indo muito bem, muito obrigado por me receber.
Você pode compartilhar conosco a inspiração inicial por trás de 'What's Good' e como isso influenciou a direção geral da faixa?
'What's good' realmente veio para ser um substituto para um dos meus sets, muito cru e simples, porém, quanto mais eu tocava, maior a reação que recebia, então realmente ganhou vida própria. Eu teria que dizer que veio dos fãs!
Que técnicas ou ferramentas específicas você usou para criar a vibe pulsante e energética de 'What's Good'?
Mais uma vez, usei uma estrutura simples e minha biblioteca de kits padrão - construindo-a a cada semana após a execução e as reações recebidas.
Como você abordou a elaboração da linha de baixo em 'What's Good' para dar a ela aquela qualidade motriz e motriz?
Como a maioria sabe, o NEXUS é meu plugin para baixo e sintetizador, no entanto, eu estava ouvindo a banda de meus bons amigos e o baixista estava se aquecendo com alguns acordes que me atingiram, pedi a ele para fazer alguns riffs para mim que Peguei de volta e carreguei no midi e no nexus – o resto é história.
Você pode nos mostrar seu processo criativo em termos de camadas e adição de elementos sonoros para aumentar o impacto geral da faixa?
Este é bom, eu estava no Discord de Grahame Farmer para seu programa Artist Blueprint (um que eu recomendo para qualquer artista, grande ou pequeno) onde Doc Brown estava ouvindo demos. Pulei tarde, mas consegui entrar em uma pista apenas para ver como foi o processo. Doc fez uma ótima revisão; simplesmente não se encaixava na gravadora dele - logo depois que me conectei com ele e enviei a ele “What's Good”, a única coisa que estava errada era o vocal (que era um substituto novamente) nós voltamos e voltamos algumas vezes, testando novos elementos vocais e então me ocorreu - MIAMI (onde ele mora), então voltei aos meus velhos tempos de baixo em Miami e peguei um vocal que todos se lembrariam - coloquei e pronto.
Houve algum desafio ou obstáculo específico que você enfrentou durante a produção de 'What's Good' e como você os superou?
Nada, se é que alguma coisa, fiquei um pouco humilhado com Doc Brown me dando sua visão e pequenos ajustes, isso agregou muito valor ao produto final – alguns artistas não aceitam bem as críticas...
'What's Good' apresenta uma quebra e uma queda intensa. Você pode discutir o processo de pensamento por trás da estruturação desses elementos para criar o máximo impacto na pista de dança?
Este é engraçado, em meus shows no começo, eu estava testando várias faixas para misturar e precisava de um pouco mais de tempo em um show, então fiz um loop no detalhamento enquanto adicionava algum ruído branco e filtro no DJM 900, e funcionou tão bem com a pista de dança - olhei para cima para ver a resposta e as mãos de todos estavam no ar durante a montagem. Assim que atingi o pico, o vocal caiu e se iluminou!
Você experimentou diferentes variações ou versões de 'What's Good' antes de finalizar a faixa e, em caso afirmativo, como chegou à versão final que ouvimos hoje?
Ah sim, acho que o produto final foi a versão 25…LOL. Mas acho que, para realmente obter os resultados certos, você precisa testá-lo várias vezes - shows diferentes, públicos diferentes e levar tudo isso de volta ao estúdio e aplicá-lo.
Você pode falar sobre o papel dos elementos sonoros rítmicos em 'What's Good' e como eles contribuem para o groove geral e a energia da faixa?
Eu teria que dizer que se torna a “cola” que você aplica, ajusta durante a configuração e, uma vez que se encaixa, mantém tudo junto com firmeza.
Como você equilibra a criação de uma jornada sonora revigorante e edificante, mantendo a faixa firmemente enraizada no gênero Tech House?
São os pequenos elementos que inicialmente não se destacam, mesmo que eu produza algo, volto e ouço várias vezes, em vários sistemas e vejo como esses elementos se sustentam - alguns caem, outros brilham - então tento encontrar o melhor meio onde todos trabalham juntos, o que adiciona momentos edificantes e retém o baixo forte e o chute tecnológico que você ouve em todas as minhas faixas.
Quais são alguns elementos-chave de seu estilo e som característicos que você incorporou intencionalmente em 'What's Good'?
Devo dizer que sou uma criatura de hábitos quando se trata da estrutura de qualquer projeto de tecnologia - o mesmo em todos, mas vários elementos podem fornecer uma nova sensação a cada vez. Kick, Clap Snare, quebrar, construir e soltar – tudo amigável para DJs é essencialmente o projeto para todas as minhas produções que se tornaram “meu som” (simples e confiável).
Encerramos esta entrevista agradecendo a Shawn Jackson por seu tempo. Desde a inspiração inicial de 'What's Good' até a elaboração meticulosa dos elementos, a dedicação de Shawn ao seu ofício é evidente em todo o processo de produção e resultado final de sua música, pois ele promete novas músicas a caminho. crescimento contínuo como artista e antecipar ansiosamente seus próximos lançamentos.
Imagem de capa: Divulgação.